quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Surpreendente! XV goleia São José fora de casa

Na noite da última quarta feita o XV de Piracicaba viajou até o Vale do Paraíba para enfrentar a equipe do São José no Estádio Martins Pereira. O Estádio esteve com os portões fechados, já que a equipe da casa não conseguiu a liberação de seu estádio 72 horas antes da partida, conforme determina o Estatuto do Torcedor.

Após a vitória por 5 x 0 contra o Rio Branco no Estádio Décio Vitta, o São José era considerado franco favorito da partida, com grande parte dos torcedores esperando novamente uma goleada sobre a equipe Piracicabana, que não saiu de um empate com a equipe do Pão de Açúcar.

No entanto, em campo o favoritismo refletiu apenas contra a equipe da casa. O XV sabendo que precisava vencer pare se reabilitar, teve que partir pra cima e buscar a vitória em todos os momentos.

O JOGO – O jogo começou com grande movimentação dos dois lados. Aos 5 minutos a equipe visitante mostrou que estava disposto a vencer, em boa chance, Fábio Santos chutou na rede pelo lado de fora. Mas não demorou muito para o primeiro gol sair.

Logo aos 9 minutos André Cunha foi até a linha de fundo e cruzou, e após falha da defesa do São José, Fábio Santos empurrou para o fundo das redes, abrindo o marcador para o XV.

Após o gol do XV as equipes continuaram jogando bem, com leve destaque para a pressão do São José e para os bons contra-ataques pelo lado direito da equipe do XV. AS melhores chances do São José surgiram nos pés do atacante Valdir Papel, que não estava inspirado, e perdeu algumas chances na partida.

Aos 25 minutos, em belo contra-ataque do alvinegro, Adílson arrancou pela ponta, pedalou, aplicou o famoso drible da vaca no zagueiro Márcio Santos e deu assistência para Fábio Santos que tirou do goleiro Ronaldo, marcando seu 30º gol com a camisa do XV.

FOTO: Fábio Santos foi o artilheiro da noite, chegando a 30 gols com a camisa do XV! (Site Oficial do XV)


No final do primeiro tempo o São José ainda conseguiu boa chance em cobrança de falta do jogador Velika, mas Wanderson fez ótima defesa, encerrando o primeiro tempo com boa vantagem para o XV.

SEGUNDO TEMPO No segundo tempo, precisando do gol logo no início, o São José foi pra cima do XV. Logo aos 3 minutos, após cobrança de falta, Wanderson deu rebote e Valdir Papel rolou para Toninho que bateu por fundo do gol alvinegro.
Quando todos esperavam a reação da Águia do Vale, mais uma surpresa. Em nova jogada pela direita, André Cunha foi até o fundo e cruzou para Ricardinho bater com categoria e ampliar a vantagem do XV, 3 x 1.
E o XV não parou por aí. Aos 20 minutos, Jordy Guerreiro recebeu passe de Marcos Silva na meia lua e bateu com categoria, sem chance para o goleiro Ronaldo. Esse foi o primeiro gol válido do Guerreiro Jordy, que já havia marcado um golaço contra a Ferroviária, que foi incorretamente anulado pela auxiliar Maria Eliza.
Com o São José muito abatido, abusando das jogadas violentas, o XV ainda teve diversas chances de ampliar o placar com o jogador Paulinho, que não aproveitou as oportunidades, encerrando a partida em 4 x 1.

FICHA DO JOGO - São José 1 x 4 XV de Piracicaba
Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos
Árbitro: Cássio Luiz Zancopé
Cartões amarelos: Toninho e Rener (São José); Fábio Santos (XV de Piracicaba)
Gols: Fábio Santos aos 9′/1T e 25′/1T, Ricardinho aos 11′/2T e Jordi Guerreiro aos 20′/2T (XV de Piracicaba); Toninho aos 3′/2T (São José)

São José
Ronaldo; Renner, Márcio Santos, Toninho e Roque; Fábio Gomes, Paulo Santos (Edimilson), Rossini e Velicka (Fernando Gaúcho); Valdir Papel e Paulinho Cuiabá (Marcelo Maciel). Técnico: Tarcísio Pugliese

XV de Piracicaba
Wanderson; Vinícius Bovi, Marcus Vinícius, João Paulo e Ceará; Jordy Guerreiro, Galuber, André Cunha (Rodolfo) e Ricardinho (Marcos Silva); Adílson e Fábio Santos (Paulinho). Técnico: Moisés Egert

PRÓXIMA PARTIDA – O XV viaja até Campinas no sábado para enfrentar a equipe do Red Bull, que venceu bem o PAEC na cidade de São Paulo ontem. O jogo ocorre no Estádio Moisés Lucarelli, às 17 horas.

Ramon Bisson Ferreira - Total A2

0 comentários:

Postar um comentário